Hamburgada na Rua: projeto social para crianças carentes completa 7 anos

Criado em 2017, o projeto tem como ideia trazer luz para essa população tão invisível aos olhos da sociedade

Da redação

Hamburgada na Rua: projeto social para crianças carentes completa 7 anos
Hamburgada na Rua
Reprodução

No último domingo (20), o projeto Hamburgada na Rua celebrou seus 7 anos de existência com uma edição histórica, onde mais de 310 voluntários saíram do conforto de suas residências para atender 566 pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social, em sua maioria em situação de rua.

Criado em 2017, o projeto Hamburgada na Rua tem como ideia trazer luz para essa população tão invisível aos olhos da sociedade, colocando-as como centro das atenções em todas suas atividades. O atendimento vai muito além de entregar hambúrguer, doar roupas ou ofertar serviços, o intuito é trazer dignidade e dar o poder de escolhas para essas pessoas, algo do qual não possuem em seu dia a dia.  

Em toda nossa vivência com o projeto, percebemos que muito do nosso público atendido são carentes de afeto e atenção, muitas vezes passando meses sem falar o próprio nome, viés combatido na Hamburgada na Rua.

Utilizamos o lanche de hambúrguer artesanal e ingredientes de primeira qualidade como uma desculpa para que as pessoas compareçam ao evento e aconteça uma conexão entre o voluntário e o atendido.

 Em cada atividade desenvolvidas, seja de qual time for, o intuito é sempre trazer o poder de escolha e dignidade para nossos atendidos, sem o olhar de julgamento. Para um melhor funcionamento das atividades, separamos os voluntários em cinco times, sendo eles: Apoio, Cozinha, Fotografia, Interação e Sorriso de Amor.

Além dos hambúrgueres, ofertamos atendimentos odontológicos, cortes de barba e cabelo, serviços de podologia, criação de currículos, doações de roupas e produtos de higiene pessoal e muitas atividades de convívio.

No projeto, nada é apenas doado, o atendido escolhe o que ele quer fazer ou utilizar dos serviços prestados, bem como escolhe a roupa que irá receber, dentro do nosso Bazar montado no dia do evento, com todas as roupas expostas e separadas por tamanho, gênero e modelo. Ao adentrar na Loja/Bazar, o atendido é recepcionado por um voluntário, que o acompanha com um atendimento personalizado

Para garantir a diversão, enquanto aguardam pelas demais atividades, todos podem participar das atividades de convívio, as quais contém diversos jogos, artesanato e muita animação em nosso karaokê. Durante essas atividades, é praticado a escuta ativa e uma grande troca de vivências entre os voluntários e atendidos, sendo uma experiência única.

Ao total desses 7 anos, o projeto Hamburgada na Rua já atendeu aproximadamente 11.136 pessoas, entregou mais de 28.000 hambúrgueres, milhares de litros de refrigerante e água, e compartilhou centenas de milhares de abraços, sorrisos e momentos inesquecíveis.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais