Haddad diz que corte de gastos pode ser anunciado esta semana: ‘Está adiantado’

Ministro da Fazenda cancelou viagem que faria a Europa e deve se reunir com o presidente Lula nesta segunda-feira para debater medidas

Thayane Melo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou nesta segunda-feira (4) que o anúncio das medidas de revisão e de corte de gastos públicos devem ser anunciadas ainda nesta semana. 

A pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Haddad anunciou neste domingo (3) que cancelou a viagem que faria para a Europa. Ele passaria por Paris, Londres, Berlim e Bruxelas, onde se reuniria com autoridades e conversaria com investidores. 

"Minha ida (para a Europa) estava dependendo dessa definição. Se esta semana, ou semana que vem, seriam feitos os anúncios. Como o presidente pediu para eu ficar, e como as coisas estão muito adiantadas do ponto de vista técnico, eu acredito que estejamos prontos nesta semana para anunciar”, declarou o ministro da Fazenda em conversa com jornalistas. 

“Em relação à Fazenda, tem várias definições que estão muito adiantadas. O presidente passou o fim de semana, inclusive, trabalhando o assunto. Pediu para que técnicos viessem a Brasília para apresentar detalhes para ele. Nós estamos na reta final”, acrescentou.

Na tarde desta segunda-feira, Fernando Haddad deve se reunir com o presidente Lula na sede do Executivo para tratar sobre questões relacionadas ao pacote de corte de gastos. O encontro acontece após a cotação do dólar bater recorde na última sexta-feira. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais