O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), acatou a orientação da Receita Federal para devolver um presente dado pelo governo da Arábia Saudita durante visita da comitiva estrangeira ao Brasil. A peça foi entregue pelo ministro de Investimentos saudita, Khalid Al-Falih.
A orientação para a devolução foi feita pelo secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas. Após a recomendação, o Ministério da Fazenda divulgou uma nota, nesta segunda-feira (31), para informar que acatou a instrução.
Agora, caso o governo saudita insista em manter o presente, as autoridades de lá precisarão cumprir os trâmites exigidos pela legislação brasileira para que a peça passe a integrar o acervo do Estado. O valor do objeto, a estátua de uma onça, não foi informado.
“O ministro Fernando Haddad agradece a visita de Khalid Al-Falih, ministro de Investimentos da Arábia Saudita, em São Paulo, nesta segunda-feira (31), quando teve a oportunidade de explicar pontos do Plano de Transição Ecológica do governo brasileiro e de ouvir sobre o interesse a respeito das oportunidades de investimentos que o pacote pode atrair”, diz trecho da nota enviada pela Fazenda.