Um homem que se intitulava ‘guia espiritual’ nas redes sociais foi preso acusado de abusar sexualmente de sete mulheres, entre elas, uma menor de idade. A prisão ocorreu na terça-feira (5), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, no Mato Grosso.
O suspeito de 49 anos foi preso após mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça por estupro e importunação sexual. Segundo a Polícia Civil do Mato Grosso, as investigações começaram após as vítimas procurarem a delegacia relatando os abusos sofridos.
As diligências apontam que o suspeito utilizava a rede social de vídeos Tik Tok para atrair vítimas para a ‘tenda religiosa’ dele, prometendo amparo espiritual. Segundo depoimentos, o homem aproveitava o momento à sós com a vítima para praticar os abusos, alegando que era o espírito encarnado que cometia os crimes.
Em nota, a delegada titular da DEDM, Judá Marcondes, acredita que a prisão do homem pode trazer novas vítimas à tona. "Possivelmente, há outras vítimas que sofreram abusos durante supostos atendimentos espirituais e que serão encorajadas a fazer novas denúncias contra o investigado”, disse a delegada.