Notícias

Guerra no Oriente Médio completa três meses

A dureza dos combates e a assimetria no número de mortos aumentou a pressão internacional sobre Israel

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Reuters

Neste domingo (07), a guerra no Oriente Médio completa três meses. Israel sofreu um dos ataques terroristas mais sangrentos de sua história. Foram 1,2 mil vítimas e 250 pessoas levadas para o enclave palestino como reféns pelo Hamas. 

Como resposta, o país, em diferentes fases, tem feitos sucessivos bombardeios, além de incursões terrestres para desarticular o grupo.

Gaza contabiliza mais de 22,8 mil mortos, sendo a maioria mulheres e menores de idade. O território também vivencia uma acentuação da crise humanitária: hospitais foram atingidos e muitos suspenderam suas atividades.

A violência dos combates e bombardeios e a assimetria no número de mortos aumentou a pressão internacional sobre Israel, inclusive de seu principal aliado, os Estados Unidos. O país, então, anunciou planos para a retirada temporária das tropas do norte de Gaza.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.