Guerra na Ucrânia: brasileiros deixam hotel em Lviv

O enviado especial Yan Boechat mostrou a situação dos brasileiros na fronteira. Eles deixaram o hotel na cidade de Lviv e vão em direção à Polônia

Por Yan Boechat

O enviado especial Yan Boechat mostrou a situação dos brasileiros na fronteira da Ucrânia nesta sexta-feira (4). Eles deixaram o hotel na cidade de Lviv e vão em direção à Polônia. A embaixada brasileira foi transferida para cidade.

“São 20 brasileiros que passaram dias complicados, mas agora a tensão está acabando. O fim de um pesadelo para maior parte dessas pessoas”, disse Yan. O enviado especial também mostrou uma família de um pastor, que era de São Paulo e viviam há quatro anos na Ucrânia e estão levando junto com eles o cachorro. 

Ainda de acordo com Yan o trajeto até a fronteira com a Polônia é de cerca de duas horas. “O trânsito está relativamente bom, a situação melhorou bastante na fronteira nestes últimos dias. O Itamaraty vai dar um apoio e do outro lado da fronteira também há funcionários do governo brasileiro que vão dar assistência. Todos vão para Varsóvia”, disse. 

Vídeo: brasileiros deixam hotel em Lviv

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais