Uma câmera de segurança registrou uma confusão que terminou em morte em Osasco, São Paulo. Na imagem, o guarda civil Maurício Amorim Vidal, de 43 anos, que também trabalhava como segurança em uma casa de show, aparece dando um tiro para o alto ao expulsar um casal que brigava. Um grupo de policiais militares que passava pelo local ouviu o disparo e atirou em direção a Maurício, que aparece caindo no chão. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. As informações são do Jornal da Band.
O irmão da vítima, que é policial militar e se identificou apenas como Amorim, lamentou e classificou a situação como uma tragédia. “Teve uma briga, ele foi separar e acabaram viram pra cima dele.”
Na delegacia, os policiais disseram que viram o guarda batendo em um homem e gritaram para que ele soltasse a pistola semiautomática que carregava. Em seguida, de acordo com eles, Maurício se virou em direção aos policiais com a arma em punho, por isso foi feito o disparo.
O casal envolvido na briga foi parado pela polícia e levado para a delegacia para prestar depoimento.
Neste sábado (8), policiais estiveram no local por mais pistas. As duas armas do GCM e as do cinco da PM foram apreendidas para serem periciadas.