O grupo de 26 brasileiros e palestinos que estavam na Faixa de Gaza chegam em São Paulo nesta quarta-feira (15). Destes, 4 serão encaminhadas para um abrigo no interior do estado. O grupo faz parte dos 32 brasileiros e palestinos repatriados pelo Governo brasileiro no início da semana.
As 32 pessoas repatriadas deixaram a Faixa de Gaza na sexta-feira (10) e embarcaram em um avião da Força Aérea Brasileira na cidade do Cairo, no Egito, na segunda-feira (13). O voo chegou em São Paulo pela manhã.
No primeiro dia no Brasil, depois de mais de 30 dias de espera pela saída de uma Faixa de Gaza sob bombardeios constantes de Israel, o grupo de 32 repatriados passou por consultas médicas, tomou vacinas, recebeu atendimento com psicólogos e regularizou documentos. Os atendimentos ocorreram no alojamento da Base Aérea de Brasília, onde estão hospedados.
De acordo com o diretor do Departamento de Atenção Hospitalar, Domiciliar e de Urgência (Dahu) do Ministério da Saúde, Nilton Pereira Júnior, ninguém precisou de internação e, após as consultas, todos receberam alta, inclusive as crianças.