O Grupo Bandeirantes lança nesta quarta-feira (18) a Bandshop, primeiro marketplace incorporado a um conglomerado de comunicação no Brasil. A partir desta data, os consumidores poderão acessar o site oficial para uma experiência de compra associada aos conteúdos da emissora, com ofertas exclusivas e promoções personalizadas.
A plataforma está estruturada em um ambiente reunindo importantes sistemas de tecnologia (VTEX, OmniK, ClearSale e Zendesk), varejo e logística (Casas Bahia, Pontofrio, Extra) e meios de pagamento com os principais cartões de crédito Mastercard/VISA/Elo e PIX/Boleto (Pagar.me, Vindi). A loja também tem parceria com a maior carteira de pagamento digital do país (PicPay).
“Com a implementação da Bandshop, estamos ampliando a presença digital e criando uma interface que combina a tradição da Band com a inovação no comércio eletrônico. Ela reforça nosso método de expansão e modernização, proporcionando segurança e confiabilidade tanto para compradores quanto para vendedores”, afirma Ricardo Saad, executivo do Grupo Bandeirantes.
Dez mil itens dos mais relevantes fabricantes nacionais e importados já estão disponíveis nos departamentos de smartphones/celulares, TVs, eletroportáteis, eletrodomésticos, móveis, áudio, informática, entre outros.
A Bandshop foi idealizada com o objetivo de conectar clientes e lojistas de modo singular, apoiada pela força e credibilidade do Grupo Bandeirantes. Quem já se atualiza e se diverte com o canal, agora terá um espaço seguro e conveniente para adquirir tudo o que precisa, como explica Carlos Eduardo De Marchi, head da Bandshop.
“É mais do que um e-commerce. É uma estrutura que une mídia e negócio de maneira única, oferecendo às pessoas uma alternativa completa e diferenciada e possibilitando às empresas parceiras uma visibilidade que elas não encontram em outros lugares”.
Para os usuários, o marketplace transforma a interação com produtos e marcas e ajuda a fazer uma aquisição informada e confiável. Já os estabelecimentos terão acesso a uma exposição sem precedentes e oportunidades de marketing integradas, aproveitando campanhas regionais específicas e ofertas interligadas aos materiais multiplataforma.
“A Bandshop vincula, de forma privilegiada, dados, conteúdo relevante e audiência massiva organicamente engajada e conquistada pela Band há décadas. Além de se somar aos veículos lineares, TV e rádio, essa nova operação fortalece o portal Band.com.br e o aplicativo Bandplay”, ressalta André Luiz Costa, CEO da Vibra Digital, spin-off de tecnologia e estratégia digital do Grupo.
A Bandshop estará presente em todos os dispositivos, incluindo desktop, tablets e smartphones, e em breve contará com um aplicativo para iOS e Android. O público ainda poderá conferir as novidades diretamente pelo aplicativo do Bandplay.
Interessados em se tornar sellers podem preencher o formulário de cadastro disponível no site “bit.ly/vender-na-bandshop”.