Greve do metrô completa um mês em Belo Horizonte

Neste período, o metrô não tem circulado nos horários de pico. Cerca de 70 mil pessoas são afetadas diariamente

Por Thais DiasFábio Melo

A greve dos metroviários em Belo Horizonte completa 30 dias nesta terça-feira (19). Neste período, o metrô não tem circulado nos horários de pico e 70 mil pessoas são afetadas diariamente. Um dos reflexos são os pontos de ônibus mais lotados. 

Na manhã desta terça-feira (19) os metroviários estão reunidos, mas o Sindimetro, representante da categoria, já disse que o movimento vai continuar enquanto não houver diálogo com o governo federal. 

Eles cobram a garantia da permanência dos empregos no processo de privatização da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), a superintendência da Belo Horizonte. A categoria teme que 1.500 empregos sejam perdidos por conta da privatização. 

A CBTU, em negociação, já ofereceu um reajuste salarial pagando 100% do IPCA. O TRT já estipulou multa diária no valor de R$ 30 mil para que o metrô volte a funcionar nos horários de pico, mas o sindicato não estaria cumprindo a determinação.      

Vídeo: greve do metrô completa um mês em BH

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.