Governo federal vai atuar nas áreas afetadas pelas chuvas no litoral norte de SP

Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional anunciou que fará o reconhecimento de situação de emergência de São Sebastião

Da Redação

São Sebastião sofre com as chuvas
Divulgação

O ministro Waldez Góes, do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MDR), e o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, vão visitar as áreas afetadas pelas fortes chuvas que castigaram o litoral norte de São Paulo nesta segunda-feira (20). 

Já neste domingo (19), o ministro conversou com o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, e anunciou que fará, de forma sumária, o reconhecimento de situação de emergência do município de São Sebastião. 

Segundo a nota divulgada pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes está em contato com prefeitos das cidades afetadas pelas fortes chuvas para acompanhar a situação das áreas atingidas. 

“Nas próximas horas, o Grupo de Apoio a Desastres da Defesa Civil Nacional (GADE) se desloca para a região com o objetivo de atuar no apoio das ações de socorro e resposta à população local. Além disso, o MIDR já acionou o Ministério da Defesa para acompanhar as ações de desobstrução de vias que estão interditadas em São Sebastião e região”, informou em nota. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.