O ministro Waldez Góes, do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MDR), e o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, vão visitar as áreas afetadas pelas fortes chuvas que castigaram o litoral norte de São Paulo nesta segunda-feira (20).
Já neste domingo (19), o ministro conversou com o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, e anunciou que fará, de forma sumária, o reconhecimento de situação de emergência do município de São Sebastião.
Segundo a nota divulgada pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes está em contato com prefeitos das cidades afetadas pelas fortes chuvas para acompanhar a situação das áreas atingidas.
“Nas próximas horas, o Grupo de Apoio a Desastres da Defesa Civil Nacional (GADE) se desloca para a região com o objetivo de atuar no apoio das ações de socorro e resposta à população local. Além disso, o MIDR já acionou o Ministério da Defesa para acompanhar as ações de desobstrução de vias que estão interditadas em São Sebastião e região”, informou em nota.