Governo do Pará intensifica ações para mitigar impactos da seca em comunidades ribeirinhas

Além da ajuda humanitária, o governo monitora de perto os incêndios e trabalha em paralelo nas ações de combate e prevenção

Da redação

Governo do Pará intensifica ações para mitigar impactos da seca em comunidades ribeirinhas
Comunidades ribeirinhas no Pará
Reprodução/Governo do Pará

O governo do Pará iniciou, nesta terça-feira (15), uma ação emergencial para a distribuição de cestas básicas e água potável a 5.500 famílias em comunidades ribeirinhas e quilombolas que foram severamente afetadas pela estiagem e queimadas que atingem o oeste do estado.

A operação abrange 187 comunidades que estão entre as mais vulneráveis aos impactos do clima extremo. 

O governador Helder Barbalho realizou a primeira entrega esta manhã no quilombo Arapemã, em Santarém, marcando a primeira visita de um gestor estadual à comunidade. 

"Estamos aqui para garantir que essas comunidades recebam o apoio necessário neste momento crítico, demonstrando que o governo do Pará está presente onde for necessário", ressaltou.

Com o apoio da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, a logística de distribuição prevê o uso de embarcações para áreas de difícil acesso, e aeronaves que serão mobilizadas para localidades mais remotas.

Além da ajuda humanitária, o governo monitora de perto os incêndios e trabalha em paralelo nas ações de combate e prevenção, buscando minimizar os impactos futuros da seca e das queimadas no estado.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais