Governo de SP irá reajustar tarifas de ônibus da EMTU em 4% a partir de 6 de janeiro

Valores reajustados serão divulgados nesta terça-feira (31) e começam a valer a partir do dia 6 de janeiro

Da redação

EMTU reajusta valores a partir de 2025
Divulgação/EMTU

O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (30) o reajuste das tarifas das linhas de ônibus intermunicipais da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) em 4%, que começam a valer a partir de 6 de janeiro. Segundo a companhia, todas as atuais gratuidades existentes serão mantidas.

Em nota, a EMTU informou à Band que o percentual de reajuste é inferior à inflação no período (5,09% - IPC-FIPE). “A medida é necessária para garantir a qualidade na prestação de serviço à população, além da eficiência e a segurança do sistema de transporte público”, disse. A planilha dos novos valores será publicada no site da EMTU nesta terça-feira (31).

A EMTU, que gerencia 900 linhas intermunicipais no estado, informou que as tarifas variam conforme as peculiaridades de cada uma, como trajeto percorrido e também o tipo de serviço prestado – comum, seletivo, especial, corredor e VLT.

Na semana passada, o governo estadual também divulgou o reajuste nas tarifas dos trens e metrôs, que também passam a valer em 6 de janeiro, no valor de R$ 5,20.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.