Governo de SP diz que o estado tem 143 cracolândias

O levantamento foi revelado pelo Plano Plurianual 2024-2027

Da redação

Governo de SP diz que o estado tem 143 cracolândias
Reprodução

O governo de São Paulo afirmou que o estado tem 143 cracolândias e que planeja reduzir em 27% o número de áreas que classifica como “cenas abertas de uso de drogas” até 2026, no fim da gestão Tarcísio de Freitas, chegando a 104.

O dado, que tem como fonte a Secretaria da Segurança Pública, está no Plano Plurianual 2024-2027.

O projeto do Palácio dos Bandeirantes está na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa e tem como objetivo estabelecer “diretrizes, objetivos e metas da administração pública” para despesas e investimentos.

O documento, no entanto, não revela quais cidades e bairros têm cracolândias.

Na justificativa para o plano de redução, o texto destaca que “os problemas relacionados ao uso de substâncias psicoativas têm se tornado mais evidentes nos municípios, em especial nas regiões metropolitanas, com aumento considerável nos demais municípios do estado”.

Além de prever ações interligadas de diversos órgãos - incluindo segurança pública, saúde e serviço social -, a internação dos dependentes químicos também faz parte das ações previstas.

A meta, já a partir do ano que vem, é internar 10.500 dependentes em hospitais estaduais, mas o plano não traz o número de internações em 2023.

Em relação à violência, uma das metas é reduzir a taxa de furtos e roubos por 100 mil habitantes nas cracolândias em 18% até 2027, passando de 685 em 2023 para 557.

Inscreva-se nos canais da Band no WhatsApp

A Band está presente com oito canais na nova funcionalidade do WhatsApp que permite o compartilhamento em massa de notícias e vídeos para seus usuários: Band JornalismoEsporte na BandBand EntretêBand.com.brBandplayRádio BandeirantesRádio BandNews FM e BandTV. Para se inscrever, é só clicar nos nomes aqui mencionados.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.