Governo de Alagoas fará reunião com prefeitos de cidades atingidas pelas chuvas

Festas juninas também devem ser adiadas devido à previsão de novas chuvas no estado nos próximos dias

Da redação, com BandNews TV

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, informou que fará uma reunião com prefeitos de 33 cidades afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias e causou estragos.

"Temos aproximadamente 2,1 mil pessoas desabrigadas e 8,6 mil desalojadas. Isso praticamente concentrado em dois municípios, de São Miguel dos Campos e Rio Largo", disse em entrevista ao BandNews TV.

Paulo Dantas também afirmou que as festas juninas no estados devem ser adiadas devido à previsão de novas chuvas.

Seriam 30 dias de festas distribuidos por todas as regiões de Alagoas. Vou conversar com os prefeitos, pedir a opinião deles. Vou sugerir que tenha um adiamento do São João para os primeiros dias, porque a Defesa Civil prevê chuvas fortes até o dia 4.

Campanha pede doações para afetados pela chuva no Nordeste

O Grupo Bandeirantes de Comunicação, a Central Única das Favelas (Cufa), a Frente Nacional Antirracista (FNA) e a ONG Amigos do Bem estão em campanha de solidariedade para arrecadar doações para as famílias atingidas pelas chuvas em Alagoas e Pernambuco.

Dentre os itens aceitos para doação estão alimentos, água, roupas, itens de higiene pessoal e produtos de limpeza. 

  • As doações para a Cufa de Pernambuco podem ser feitas na Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, 5300 - Casa Amarela ou via PIX: abraceonordeste@cufa.org.br.
  •  

As doações pela ONG Amigos do Bem podem ser feitas via PIX: doeagora@amigosdobem.org ou por meio do site doar.amigosdobem.org/emergencianordeste.

Devem ser enviadas às vítimas das enchentes dez toneladas de alimentos, 5 mil peças de rupas e 1 mil kits de higiene com 30 mil itens.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais