Notícias

Governo condena bombardeio que deixou família brasileira ferida no Líbano

Ataque israelense no sul do país ocorreu no sábado (1º); Embaixada do Brasil em Beirute está em contato com os feridos

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Brasileiros ficaram feridos após ataque israelense no sul do Líbano
Reprodução/ REUTERS/Avi Ohayon

O governo do Brasil se manifestou neste domingo (2) após o ataque israelense que deixou três cidadãos brasileiros feridos no sul do Líbano. Em nota, o Brasil registra a indignação e condenou o bombardeio que ocorreu no sábado (1º) em Saddikine. 

Os três, segundo o governo, estão recebendo tratamento no Hospital Libanês Italiano. A nota pontua que a Embaixada do Brasil no Líbano mantém contato com as vítimas e com outros brasileiros que estão no país. 

“Desde o início do conflito entre Israel e Palestina, a Embaixada em Beirute monitora e mantém contato regular com os brasileiros residentes no Sul do Líbano”, diz a nota. 

Entenda o caso

Segundo informações de Túlio Amâncio, uma das vítimas do ataque é uma criança. Uma mulher, Fátima Boustane, de 30 anos, está em estado grave. Os brasileiros feridos são todos da mesma família e estão em um hospital, próximo de onde a explosão aconteceu. 

Agora a prioridade é o atendimento médico aos feridos. A Embaixada do Brasil em Beirute está em contato com a família para oferecer suporte. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.