O governo brasileiro parabenizou a vitória do ex-guerrilheiro Gustavo Petro nas eleições presidenciais da Colômbia. Em nota divulgada nesta terça-feira (21), o Ministério das Relações Exteriores do Brasil disse que reafirma o compromisso com a continuidade e o aprofundamento das relações bilaterais entre os países.
“Ao desejar ao presidente eleito êxito no desempenho de suas funções, o Governo brasileiro reafirma seu compromisso com a continuidade e o aprofundamento das relações bilaterais com a Colômbia, com vistas ao bem-estar, prosperidade, democracia e liberdade de nossos povos”, diz a nota.
O líder esquerdista e senador Gustavo Petro venceu o segundo turno das eleições presidenciais, no último domingo (19), por 50,49% contra 47,31% do candidato de direita Rodolfo Hernández.
“Hoje é um dia de festa para o povo. Que festeje a primeira vitória popular. Que tantos sofrimentos sejam absorvidos pela alegria que hoje inunda o coração da pátria. Essa vitória é para Deus e para o povo e sua história. Hoje é o dia das ruas e das praças”, comemorou Petro nas redes sociais após divulgação dos resultados.