E a saga de George Santos continua nos Estados Unidos. O deputado republicano agora é acusado por criadores de cachorro de passar 9 cheques sem fundo. O prejuízo seria de 15 mil do´lares, cerca de 78,5 mil reais.
Apenas um dos criadores registrou queixa à polícia e fez, posteriormente, um acordo com Santos. O deputado comprou filhotes das raças golden retriever, pastor alemão e yorkshire terrier.
Esse não é o primeiro escândalo do congressista envolvendo cachorros. Ele é acusado de roubar, em 2016, US$ 3 mil (cerca de R$ 15 mil) arrecadados na vaquinha online GoFundMe, destinada a financiar uma cirurgia que salvaria a vida do cachorro de um veterano de Nova Jersey.
Rastro de mentiras
O republicano George Santos, eleito para a Câmara dos Representantes, está sendo pressionado a renunciar ao cargo desde que surgiu a informação de que ele teria mentido no currículo. No final de dezembro ele admitiu as mentiras durante entrevista ao jornal americano New York Post.
O histórico acadêmico de George Santos foi questionado no início de dezembro, após o jornal New York Times divulgar suspeitas sobre o local onde o deputado cursou a faculdade e antigos trabalhos em empresas importantes do centro financeiro de Wall Street, em Nova York.
Drag no Brasil
Segundo a dragqueen Eula Rochard, Santos atuava como drag queen no Brasil em 2008. Santos é o primeiro deputado abertamente gay a ser eleito pelo partido Republicanos.
Eula Rochard confirmou a informação à agência de notícias Reuters. Segundo ela, conheceu Santos em 2005, durante a primeira parada do orgulho LGBTQIA vetido como drag queen, em Niterói, no Rio de Janeiro. Em 2008, ele teria participado de um concurso de drag.
Segundo a Reuters, outra pessoa também teria confirmado a informação, porém não quis se identificar. A drag Eula Rochard compartilhou nas redes sociais recortes de jornais e fotos, onde afirma que é o deputado republicano.