General Villas Bôas é exonerado de cargo de assessor no Palácio do Planalto

Militar de 70 anos sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica desde 2016, e tinha cargo no Gabinete de Segurança Institucional

Da Redação

O general Eduardo Villas Boas deixa o cargo de assessor especial
Marcelo Camargo Jr./Agência Brasil

O general Eduardo Villas Bôas, de 70 anos, foi exonerado, a pedido, do cargo de Assessor Especial do Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. A decisão foi publicada em edição extra do “Diário Oficial da União” na tarde desta terça-feira (21). 

Villas Bôas tem desde 2016 uma disfunção degenerativa chamada de Esclerose Lateral Amiotrófica, motivo pelo qual não consegue mais caminhar.

Eduardo Dias da Costa Villas Bôas nasceu em Cruz Alta (RS), em 7 de novembro de 1951. É filho de militar e ingressou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército em 1967.  Nas Forças Armadas, VIllas Boas foi Comandante Militar da Amazônia, Comandante de Operações Terrestres e Comandante do Exército Brasileiro entre os anos de 2015 e 2019.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.