Gaze usada por anestesista preso por estupro é encaminhada para perícia

Equipe de enfermagem recolheu material de uma lixeira do centro cirúrgico

Da Redação, com BandNews FM Rio

Momento da prisão em flagrante do estuprador Giovanni Quintella Bezerra
Reprodução / Polícia Civil

A gaze recolhida no lixo pela equipe de enfermeiras que flagrou o médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra abusando de uma paciente durante o parto no último fim de semana será encaminhada para exame de perícia, no Rio de Janeiro. 

Os medicamentos utilizados para sedar a vítima também foram apreendidas pelos agentes da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Giovanni foi preso em flagrante no domingo (10) após ser filmado estuprando a paciente e vai passar por audiência de custódia na tarde desta terça-feira (12). Os advogados que fariam a defesa dele anunciaram que deixaram o caso.

Segundo o depoimento das enfermeiras na Deam de São João, a gaze teria esperma de Giovanni e foi recolhida de uma lixeira do centro cirúrgico. 

Uma técnica de enfermagem da equipe contou, em depoimento, que viu o anestesista ejacular e, depois, usar a gaze para limpar a boca da vítima, que estava desacordada, sedada durante o parto. 

A equipe de enfermagem decidiu filmar o comportamento de Bezerra durante o último parto do dia após desconfiar de sua conduta nos dois outros procedimentos realizados entre sábado (9) e domingo (10). A polícia elogiou a equipe pelo decisão de produzir provas. 

Agora a Polícia Civil busca por outras mulheres que também possam ter sido vítimas do anestesista.

Uma jovem de 23 anos procurou nessa segunda-feira (11) a delegacia porque acredita que também foi abusada por ele durante o parto que aconteceu no mesmo hospital no último dia 6 de julho. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.