Gal Costa, que faleceu nesta manhã de quarta-feira (9), deixa um filho. Gabriel, que completou 17 anos em 2022 era o único filho da cantora, adotado com dois anos em 2005.
Gabriel tinha raras aparições nas redes sociais da cantora, que era bem reservada quanto à vida pessoal. Pelo cuidado, ela chamou a atenção de fãs em 2021, quando celebrou o aniversário de 16 anos do jovem no Instagram. “Parabéns, filho. Te amo!”, escreveu na época. Na foto, ele acaricia o cabelo dela e ri.
Gabriel foi adotado após conhecer a cantora em um abrigo no Rio de Janeiro. A maternidade, segundo a cantora, mudou a vida dela completamente. "Eu faço tudo para ele e por ele", disse, em em entrevistas.
Relembre a carreira de Gal Costa
Gal Costa nasceu em 1945, em Salvador, na Bahia. Filha de Arlnado Burgos e Mariah Costa Penna. A estreia como artista foi na década de 1960, ao lado de Caetano Veloso, Maria Bethânia, Tom Zé e Gilberto Gil.
O primeiro álbum de estúdio foi lançado em 1967, "Domingo", com Caetano Veloso. No ano seguinte, em 1968, Gal esteve no disco “Tropicália ou Panis et Circenscis”, em 1968, considerado um dos mais importantes na história da música no Brasil. O primeiro trabalho solo foi em 1969, com “Gal Costa”.