G20: Veja fotos do primeiro dia da cúpula em Roma

Capital da Itália recebe chefes de estado para discutirem sobre o clima, recuperação econômica e possível avanço da vacinação contra a Covid no mundo

Da redação, com BandNews TV

Mario Draghi, primeiro-ministro italiano, recebeu Bolsonaro
Agência Brasil

Começou neste sábado, dia 30, o G20, evento que reúne, em Roma, na Itália, os chefes de estado das 20 maiores economias do mundo, para discutirem sobre o clima, recuperação econômica e possível avanço da vacinação contra a Covid no mundo. Bolsonaro participa e está acompanhado dos ministros das Relações Exteriores, Carlos França, e da Economia, Paulo Guedes. Veja fotos: 

Galeria de Fotos

G20: líderes das principais economias do mundo se reúnem em Roma
1/10

No segundo e último dia de evento, líderes visitaram Fontana di Trevi; Bolsonaro não esteve com o grupoDivulgação/G20 Org
Esta é a primeira cúpula do G20 de Biden como presidente dos EUADivulgação/G20 Org
Líderes do G20 posam juntos no evento, que teve início neste sábado, 30Divulgação/G20 Org
Primeiro-ministro italiano, Mario Draghi, abriu a cúpulaDivulgação/G20 Org
Mario Draghi, primeiro-ministro italiano, também recebeu os chefes de estado, incluindo BolsonaroAgência Brasil
Local onde acontece o eventoDivulgação/G20 Org
Mario Draghi e Boris Johnson, primeiro-ministro inglêsDivulgação/G20 Org
Esta é a última participação de Angela Merkel como chanceler da Alemanha, após 16 anosDivulgação/G20 Org
Mario Draghi e Emmanuel Macron, presidente da FrançaDivulgação/G20 Org
No segundo e último dia de evento, líderes visitaram Fontana di Trevi; Bolsonaro não esteve com o grupoDivulgação/G20 Org



Esta é a primeira cúpula do G20 de Biden como presidente dos EUA, e a última de Angela Merkel como chanceler da Alemanha, após 16 anos. Ela deixará governo em setembro de 2022. 

O que rolou no primeiro dia do G20?

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (30) em conversa informal com Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia, que a economia do Brasil está “voltando forte”. Ele também criticou a imprensa nacional e disse que Petrobrás é um problema. O flagra foi do colunista do Grupo Bandeirantes, Jamil Chade. Assista:

Também segundo Jamil, que acompanha o evento in loco, G20 terá acordo preliminar para vacinar 70% da população de cada país até 2022. Assista: 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.