G20 terá acordo preliminar para vacinar 70% da população de cada país até 2022

Informação é de Jamil Chade, colunista do Grupo Bandeirantes e único jornalista brasileiro com acesso aos bastidores da cúpula

Da Redação, com BandNews TV

Direto de Roma, palco da primeira reunião presencial do G20 desde o início da pandemia, o colunista da BandNews TV, Jamil Chade, informou que o combate à Covid-19 é um dos principais temas de discussão entre os líderes das principais economias do mundo. 

“Há um acordo preliminar quanto a um compromisso de vacinar 70% da população de cada país até meados de 2022, o que significaria o fim da fase mais aguda da pandemia”, informou o jornalista.

“Conversei com Tedros Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, que disse que isso é uma grande notícia, mas que é preciso ver se isso passa de promessa para a realidade quanto à distribuição das vacinas pelos países ricos”, completou.

Enquanto países desenvolvidos avançaram na vacinação apenas cinco dos 54 países da África vão chegar ao final deste ano com 40% da população protegida contra a Covid, segundo um recente levantamento da OMS. 

Galeria de Fotos

G20: líderes das principais economias do mundo se reúnem em Roma
1/10

Esta é a primeira cúpula do G20 de Biden como presidente dos EUADivulgação/G20 Org
Líderes do G20 posam juntos no evento, que teve início neste sábado, 30Divulgação/G20 Org
Primeiro-ministro italiano, Mario Draghi, abriu a cúpulaDivulgação/G20 Org
Mario Draghi, primeiro-ministro italiano, também recebeu os chefes de estado, incluindo BolsonaroAgência Brasil
Local onde acontece o eventoDivulgação/G20 Org
Mario Draghi e Boris Johnson, primeiro-ministro inglêsDivulgação/G20 Org
Esta é a última participação de Angela Merkel como chanceler da Alemanha, após 16 anosDivulgação/G20 Org
Mario Draghi e Emmanuel Macron, presidente da FrançaDivulgação/G20 Org
No segundo e último dia de evento, líderes visitaram Fontana di Trevi; Bolsonaro não esteve com o grupoDivulgação/G20 Org
No segundo e último dia de evento, líderes visitaram Fontana di Trevi; Bolsonaro não esteve com o grupoDivulgação/G20 Org

Além da pandemia, as mudanças climáticas e a recuperação da economia mundial são  outros assuntos que vão dominar a cúpula do G20, de acordo com Jamil Chade, único jornalista brasileiro a ter acesso aos bastidores do encontro. 

Assista a imagens exclusivas no vídeo acima. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.