Furacão Ian toca solo dos Estados Unidos; ventos chegam a 220km/h

Furacão Ian foi elevado à categoria 4 em uma escala de 5 pelo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos

Da redação com BandNews TV

Nesta quarta-feira (28), o furacão Ian atingiu o solo da Flórida, nos Estados Unidos, e os ventos podem atingir 220km/h. O furacão foi elevado à categoria 4 em uma escala de 5 pelo Centro Nacional de Furacões do país. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Cerca de dois milhões de pessoas precisaram sair de casa no estado da Flórida. Em alguns locais já há registro de falta de energia. Nas próximas horas, o furacão Ian deve avançar pelo estado e atingir regiões como a de Orlando, onde estão localizados os principais parques do país. 

O governo dos Estados Unidos está monitorando o furacão, que é o mais forte a atingir o país desde 2004. Joe Biden entrou em contato com o governador do estado, Ron DeSantis, e ofereceu ajuda. 

Segundo o governador da Flórida, a população deve deixar imóveis em áreas que serão muito atingidas e disse esperar por inundações até a próxima sexta-feira (30). 

O Centro Nacional de Furacão dos Estados Unidos emitiu alerta para os estados da Carolina do Sul e Carolina do Norte. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

O furacão Ian já passou por Cuba e deixou a ilha sem energia elétrica. A tormenta tocou o solo cubano com ventos de mais de 200 km/h e provocou estragos ainda incalculáveis e duas mortes. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.