Funcionários da Fundação Casa encerram greve iniciada na quarta-feira

Trabalhadores iniciaram paralisação para pedir reajuste salarial, fim da redução no vale-alimentação e também do aumento no valor pago pelo convênio médico

Da Redação, com BandNews FM

Trabalhadores iniciaram paralisação para pedir reajuste salarial, fim da redução no vale-alimentação e também do aumento no valor pago pelo convênio médicoFuncionários da Fundação Casa fazem manifestação pelo 2º dia seguido Ouvintes/BandNews FM
Trabalhadores iniciaram paralisação para pedir reajuste salarial, fim da redução no vale-alimentação e também do aumento no valor pago pelo convênio médicoFuncionários da Fundação Casa fazem manifestação pelo 2º dia seguido
Ouvintes/BandNews FM

Um grupo de funcionários da Fundação Casa realizou uma manifestação em frente à Fundação Casa da Rodovia Raposo Tavares na manhã desta quinta-feira (17).  As informações são da Elaine Freires, da rádio BandNews FM

Eles ocuparam a faixa da direita, na altura do quilômetro 20, no sentido São Paulo. A via apresentou ao menos dois quilômetros de lentidão.

A manifestação foi encerrada por volta das 9h20. Apesar do fim da paralisação, uma outra manifestação está prevista para acontecer às 17h.

Na véspera, um outro protesto em frente a unidade da Vila Maria prejudicou o trânsito na Marginal do Tietê.

 Os trabalhadores da Fundação Casa entraram em greve na quarta-feira (16) às 7h para pedir reajuste salarial, o fim da redução no vale-alimentação e também do aumento no valor pago pelo convênio médico. O dissídio coletivo será julgado pelo Tribunal Regional do Trabalho no próximo dia 23.

Na quarta-feira, o TRT da Segunda Região determinou que os servidores da Fundação Casa mantivessem 70% do efetivo em atividade durante a greve.

A Fundação Casa é responsável pela execução de medidas socioeducativas de restrição (semiliberdade) e privação de liberdade (internação) a cerca de 19 mil adolescentes ao ano no estado de São Paulo.

A Fundação Casa diz que nunca houve atraso de pagamentos ou benefícios e que todos os empregos foram mantidos durante a pandemia. No entanto, não se manifestou sobre o protesto de hoje.

Mais notícias

Carregar mais