Um homem atropelou e matou um colega de trabalho do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de São Carlos, interior de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (22) com uma retroescavadeira. Câmeras de segurança flagraram a ação de Milton César Magalhães atropelando e atingindo Iebil Garcia Silva, de 41, com a concha do maquinário da empresa.
O suspeito fugiu após o crime. Em nota, o Saae de São Carlos informou que o crime não ocorreu dentro da unidade da autarquia, mas sim nas imediações do local. Segundo informações do Saae, Milton César teria esperado a chegada da vítima, que estava em uma moto e jogou a retroescavadeira em cima dele.
“Ele perdeu o controle, bateu em um carro, caiu e foi aí então que o acusado passou com a escavadeira por cima do corpo e fugiu”, informa a nota. A autarquia também pontua que os dois têm registros de conflitos dentro da empresa.
“Em 2014 foi registrada uma briga entre os dois no estacionamento externo da autarquia. Na ocasião foi aberta uma sindicância interna e os dois foram punidos com 30 dias de suspensão”, comenta.
A retroescavadeira foi encontrada no começo da manhã pela Guarda Municipal de São Carlos perto da Escola Educativa.
Em outra nota, divulgada pela prefeitura de São Carlos, o Saae lamentou a morte e informou que está prestando assistência à família da vítima, além de colaborar com as investigações da Polícia Civil.