Funai e Força Aérea fazem buscas a helicóptero desaparecido entre Pará e Amapá

Aeronave prestava serviço ao Distrito Sanitário Especial Indígena na região quando desapareceu

Da redação

Aeronave tinha a matrícula PR-BGF
Reprodução/JETPHOTOS

A Funai e a Força Aérea Brasileira (FAB) fazem buscas por um helicóptero desaparecido desde a tarde de quarta-feira (16). A aeronave prestava serviço ao Distrito Sanitário Especial Indígena Amapá e Norte do Pará quando desapareceu. 

Os tripulantes são o engenheiro da Funai José Francisco Vieira, o comandante Tenente Coronel Josilei Gonçalves de Freitas e um mecânico identificado apenas como Gabriel. Em nota à Band, a FAB informou que o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico Amazônico coordena as buscas na região. 

A aeronave, de matrícula PR-BGF, decolou da Aldeia Apalai Bona, localizada no Parque Indígena do Tumucumaque, no Pará, com destino ao Aeroporto Sérgio Miranda, no Amapá. A FAB informou que uma aeronave SC-105 Amazonas decolou de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para atuar nas buscas, que poderão seguir pela noite. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.