O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman, foi levado para a UTI devido a um sangramento intestinal. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (20) pelo hospital onde ele está internado desde quinta-feira (19), quando deu entrada na unidade de saúde com quadro de diarreia e desidratação.
Segundo o boletim médico divulgado pelo Mater Dei, Fuad tem quadro de saúde estável e não utiliza medicamentos ou equipamentos de suporte à vida.
O sangramento, segundo a nota, é decorrente da utilização de um medicamento anticoagulante. Pela madrugada, Fuad teve estabilização no quadro, sem novos sangramentos.
Fuad havia recebido alta no último domingo (15), após passar uma semana internado devido a um quadro de pneumonia e sinusite, e estava em tratamento domiciliar. No último dia 12, Fuad compartilhou uma foto nas redes sociais, onde aparece despachando no hospital, em uma cadeira de rodas, ao lado de secretários e do vice-prefeito, Álvaro Damião.
O prefeito passou por duas internações recentes. Em novembro, após o resultado das eleições, Fuad deu entrada no hospital após sentir fortes dores nas pernas.
Durante a campanha eleitoral deste ano, o prefeito anunciou que estava em tratamento contra um câncer. No dia 15 de outubro, antes do segundo turno, ele informou para a imprensa que a doença havia entrado em remissão total.
Fuad Noman
Reprodução