Passagem de Rafah é aberta para entrada de caminhões com ajuda humanitária

20 caminhões autorizados a entrar carregavam alimentos e suprimentos médicos

Da redação

Fronteira de Rafah é aberta para passagem de caminhões com ajuda humanitária
Reuters

A passagem de Rafah, na fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito, foi aberta para a entrada de ajuda humanitária na manhã deste sábado (21), horário de Israel. Os 20 caminhões autorizados carregavam alimentos e suprimentos médicos. 

A passagem, que  foi fechada novamente após a entrada dos veículos, é único ponto de trânsito para a Faixa de Gaza não controlado por Israel, mas sim pelo Egito. 

Na última quarta-feira (18), durante o retorno para os Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que o Egito havia atendido parte do apelo feito pela ONU e permitido a entrada de ‘até 20 caminhões’ de ajuda humanitária por Rafah. Cerca de 100 caminhões estavam preparados para entrar em Gaza, mas apenas 20 foram liberados.

A embaixada dos Estados Unidos em Israel informou ainda que a segurança é imprevisível, já que muitas pessoas querem atravessar. Os EUA pedem que as pessoas avaliem a própria segurança antes de tentar atravessar a fronteira. Palestinos têm se reunido na fronteira de Rafah com o Egito, no sul da Faixa de Gaza, na esperança de partir antes de uma possível ofensiva terrestre israelense

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.