A chegada da frente fria deve deixar ainda mais movimentada uma das cidades mais procuradas por casais no Dia dos Namorados no Estado de São Paulo.
Campos do Jordão (SP) prevê um aumento no número de visitantes e a expectativa é superar a temporada pré-pandêmica com novas atrações, segundo o secretário de Turismo, André Barbêdo.
"Período de alta procura. A gente acredita, pelos números que estamos vendo neste momento, que haverá uma aumento de 15% de aumento no movimento em relação a 2019 e 2019. A cidade se reinventou nos últimos anos, com diversas atrações novas, parques naturais, restaurantes, o próprio Parque do Capivari. Toda vez que o termômetro desce aumenta a procura por Campos do Jordão.
A previsão da prefeitura de Campos do Jordão é de que a cidade receba 90 mil visitantes durante o fim de semana do Dia dos Namorados.
“É uma data que se consolida na cidade ao longo dos anos. Temos mais de 250 dos restaurantes, muitas atrações para a data. Mas estamos acima de 80% de ocupação e quem ainda quer reserva para o Dia dos Namorados tem que correr”, alerta.
Para o feriado de Corpus Christi, a expectativa é ainda maior, de 120 mil turistas. E em julho a agitação continua na cidade: o município vai receber o famoso Festival de Inverno, entre os dias 2 e 31 do mês que vem.
“A cidade tem um clima agradável, uma cidade bem fria, mas a gente está bem preparado também, hotéis com lareira, chocolate quente, vinho. Então, quem vier para Campos do Jordão vai ficar quente por dentro”, diz o secretário.