Frente fria chega a Sergipe e mantém temperaturas baixas no Sul e Sudeste

Em São Paulo, a sensação térmica chegou a 2°C, enquanto o Sul tem alerta de geada

Da redação

Frente fria chega ao Nordeste e mantém temperatura baixa no Sul e Sudeste Marcelo Camargo/Agência Brasil
Frente fria chega ao Nordeste e mantém temperatura baixa no Sul e Sudeste
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A frente fria que chegou ao Sudeste na última segunda-feira (29) se estende para o litoral do Nordeste rumo a Sergipe até a noite desta terça-feira (30), segundo o Climatempo. Em São Paulo, por exemplo, a sensação térmica chegou a 2°C no extremo Sul da capital, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) à Band.

Na capital, a máxima não deve ultrapassar os 16°C. Os termômetros oscilam em torno dos 10°C. O dia terá predomínio de céu nublado com poucas aberturas de sol, de acordo com dados da CGE.

Nuvens de chuva no litoral

As alterações na circulação de ventos provocadas pela frente fria forçam a concentração de umidade nas áreas próximas ao mar. Por isso, muitas nuvens de chuva ainda se formam pela costa do Sudeste e também no Leste da Bahia.

Fortes ventos nos altos níveis da atmosfera espalham muitas nuvens altas sobre Mato Grosso do Sul e São Paulo. A forte massa de ar frio de origem polar que veio junto com esta frente fria causa baixas temperaturas no Sul e no Sudeste.

No Norte do país, crescem nuvens carregadas, onde há muita umidade e calor.

Alertas

A previsões destacam alerta de geada ao amanhecer no interior do Rio Grande do Sul, interior de Santa Catarina, exceto no Vale do Itajaí, e no sul do Paraná. Há risco de ressaca, com ondas de até 2,5 metros, em Cananéia (SP) até Salvador (BA).

Atenção para o ar seco, com níveis de umidade do ar entre 21% e 30%, no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Bahia, Ceará, Piauí e Maranhão.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais