Foto de tigresa abraçando árvore vence concurso mundial de fotografia

Do Metro Jornal

O fotógrafo usou câmeras ocultas, levou 11 meses para capturar o momento Sergey Gorshkov
O fotógrafo usou câmeras ocultas, levou 11 meses para capturar o momento
Sergey Gorshkov

A imagem de uma tigresa abraçando calorosamente um antigo pinheiro manchu em uma remota floresta da Sibéria ganhou um dos prêmios de fotografia mais cobiçados do mundo.

Segundo o The Guardian, o fotógrafo russo Sergey Gorshkov, que usou câmeras ocultas, levou 11 meses para capturar o momento. Sua paciência o levou a ser nomeado fotógrafo do ano pela Duquesa de Cambridge, em uma cerimônia no Museu de História Natural de Londres.

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI

A imagem foi selecionada entre outras mais de 49 mil inscritas. Roz Kidman Cox, presidente do painel de jurados, declarou que a obra era "um vislumbre único de um momento íntimo nas profundezas de uma floresta mágica."

O animal é um tigre-siberiano, que vive nas vastas florestas do leste da Rússia, na fronteira com a China e Coreia do Norte. Sua população se encontra ameaçada de extinção por conta da caça. De acordo com Cox, a fotografia conta essa história “em cores e texturas gloriosas do retorno do tigre-siberiano, um símbolo do deserto russo.”

“É uma cena como nenhuma outra: raios de sol baixo de inverno destacam o antigo pinheiro e a pelagem da enorme tigresa. Enquanto isso, ela agarra o tronco, em um êxtase óbvio, e inala o cheiro de tigre na resina, deixando sua própria marca como mensagem", comentou.

“A visão notável da tigresa imersa em seu ambiente natural nos oferece esperança. Por meio do poder emocional único da fotografia, somos lembrados da beleza do mundo natural e de nossa responsabilidade compartilhada de protegê-lo.” – Conclui Tim Littlewood, diretor-executivo de Ciência do Museu de História Natural e membro do júri.

Mais notícias

Carregar mais