Explosões abalaram a cidade de Kiev, capital da Ucrânia, neste sábado (31). A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Vitali Klitschko, pelo Telegram. "Explosões foram ouvidas em Kiev! Mantenham-se a salvo!", afirmou pelo canal de comunicação.
A explosão teria ocorrido no distrito de Solomianskyi, na parte oeste da capital. Segundo informações do prefeito, um idoso foi morto e sete pessoas feridas, sendo uma em estado crítico. Vitali diz que pelo menos três mulheres foram atendidas pelos médicos e equipes de resgate trabalham nos locais das explosões.
Vitali afirmou que uma das explosões ocorreu em uma área residencial e todos os serviços de emergência foram ao local. Além de Solomianskyi, explosões ocorreram nos distritos de Pecherskyi e Holosiivskyi. O prefeito também informou que um jornalista japonês foi ferido nas explosões.
A imprensa ucraniana informou que todas as sirenes de alerta foram tocadas pela Ucrânia e explosões também foram ouvidas nas cidades de Khmelnytskyi, Mykolaiv e Zaporizhzhia.