A formatura de alunos do Colégio Estadual Tim Lopes, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, terminou com confusão e na delegacia nesta segunda-feira (18). Segundo formandos, a aluna responsável por montar a festa teria sumido com R$ 19 mil arrecadados pelos colegas e alegado que perdeu o valor.
Segundo nota da Secretaria de Estado de Educação, a aluna chegou até a unidade escolar e os formandos ao lado dos pais causaram o tumulto, cobrando o valor desaparecido. “A direção, visando proteger a jovem e evitar a escalada da confusão, pediu apoio da Polícia Militar”, afirma a nota.
O evento, que não tem relação com a unidade, foi organizado de forma particular, alheio à formatura que ocorreu na sexta-feira (15), no colégio, de forma gratuita. A Polícia Militar informa que a jovem foi retirada do colégio e conduzida a 22ª DP.
Em nota para a Band, a Polícia Civil informou que agentes investigam o caso, ouvem testemunhas e realizam diligências para esclarecer os fatos. A investigação está em andamento.