Foragido por homicídio na Terra Indígena Yanomami é preso em Roraima

Prisão ocorreu em ação conjunta da Polícia Federal e Militar; suspeito estaria em confronto na comunidade Uxiú em abril deste ano

Da redação

Foragido por homicídio na Terra Indígena Yanomami é preso em Roraima
Reprodução/Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (4) um dos suspeitos de disparar contra indígenas em abril de 2023, resultando em duas pessoas feridas e uma morte na Terra Indígena Yanomami. O suspeito foi preso em Roraima, em ação em conjunto com a Polícia Militar. 

O indivíduo estava foragido desde junho e o mandado de prisão foi expedido pela 4ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Roraima. O caso ocorreu em 29 de abril, quando garimpeiros efetuaram disparos com arma de fogo em direção a indígenas da comunidade Uxiú. 

Na época, duas equipes da PF, com apoio da Força Aérea Brasileira e da Funai, investigaram o caso. Por meio de diligências, dois suspeitos foram identificados. As ações seguem na Terra Indígena Yanomami, com operações integradas pela Polícia Federal, Ibama, Forças Armadas, Força Nacional de Segurança Pública e Funai.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.