Florença proíbe caixas de chave e alto-falantes em tours na cidade

O conselho de Florença disse que as restrições são motivadas por um fluxo de turismo que se tornou insustentável para os moradores que residem lá

Da redação

Florença, na Itália
Pixabay

Em nova investida contra o turismo, a cidade italiana de Florença proibiu que guias turísticos usem alto-falantes em tours guiados pela cidade. As medidas visam tornar a capital toscana uma “cidade viva e única” para visitantes e moradores, diz um comunicado do conselho da cidade.

Outra proibição é contra as “caixas de chave” no centro histórico. Esses recipientes são usados por proprietários que alugam seus apartamentos para facilitar o acesso dos visitantes às chaves.

O conselho de Florença disse que as restrições são motivadas por um fluxo de turismo que se tornou insustentável para os moradores que residem lá. Ele diz que mais de 7,8 milhões de pessoas visitaram Florença nos primeiros nove meses de 2024.

Florença é o mais recente de vários destinos europeus a implementar restrições ao turismo de massa. Veneza também anunciou que cobraria novamente uma taxa de entrada em 2025 durante os picos turísticos e, em Roma, a Fontana di Trevi restringirá o acesso de visitantes à fonte.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.