Flávio Dino abandona sessão na Câmara em meio a discussão generalizada

Ministro da Justiça e Segurança Pública deixou a comissão por ser interrompido; deputados da oposição gritaram 'fujão'

Da redação

Flávio Dino abandona sessão na Câmara em meio a discussão generalizada
Flávio Dino esteve na Câmara
Reprodução/TV Câmara

O ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino (PSB) deixou a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (11). O ministro havia sido convidado para falar das investigações dos atos de oito de janeiro e da questão das armas no país. 

Após uma hora e meia, a sessão foi suspensa após o ministro deixar a comissão ao coro de ‘fujão’, gritado por parte da oposição. Os embates e interrupções frequentes entre governo e oposição foram motivadores para Dino sair da sessão. 

Em dado momento, a polícia legislativa precisou intervir na discussão, já que dois deputados quase se agrediram fisicamente durante a Comissão. 

Pelo Twitter, Flávio Dino citou o porquê de sair da sessão. “Infelizmente deputados extremistas adotaram uma sequência de atitudes ameaçadoras, ofensivas e agressivas, impedindo a realização de audiência na Comissão de Segurança Pública da Câmara. Considero um desrespeito ao povo brasileiro e ao próprio Poder Legislativo”, escreveu. 

Durante a sessão, microfones também registraram a deputada federal Carla Zambelli (PL) ofender o deputado Duarte (PSB), enquanto tentava manter a ordem na sessão. Ela teria dito “vai tomar no c*” ao deputado, aliado de Flávio Dino na Câmara. 

“Repudio veementemente essa atitude inaceitável e total falta de exemplo. Irei representá-la no Conselho de Ética. Respeito é a base de qualquer diálogo”, disse Duarte em nota. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais