Fiocruz vai entregar pedido de registro da vacina de Oxford para Anvisa até 15 de janeiro

Fiocruz vai entregar pedido de registro da vacina de Oxford para Anvisa até 15 de janeiro

Da Redação, com BandNews TV e BandNews FM

Fiocruz vai entregar pedido de registro da vacina de Oxford para Anvisa até 15 de janeiro Unsplash
Fiocruz vai entregar pedido de registro da vacina de Oxford para Anvisa até 15 de janeiro
Unsplash

A presidente da Fundação Oswaldo Cruz, Nísia Trindade, afirmou que vai entregar o pedido de registro da vacina de Oxford para a Anvisa até o dia 15 de janeiro. As informações são do Marcus Sadok, da BandNews FM, no BandNews TV

A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira, 30, durante cerimônia que marcou a doação de R$ 20 milhões feita pela Alerj, na sede da Fiocruz, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Nísia classificou esta quarta-feira como um dia histórico, depois da aprovação, no Reino Unido, do imunizante produzido pela universidade inglesa e pela farmacêutica AstraZeneca.

Ela disse ainda que é cedo para dizer se será possível pedir o uso emergencial, como aconteceu em território britânico, uma vez que as doses ainda não chegaram no Brasil. A previsão é que as primeiras unidades estejam disponíveis em fevereiro.

Entre os dias 8 e 12, e de 15 a 19 de fevereiro, devem ser entregues um milhão de doses. A partir da terceira semana, de 22 a 26 de fevereiro, a previsão é de 700 mil doses diárias da vacina, totalizando 3,5 milhões por semana. A programação pode ser afetada, dependendo do prazo para entrega e aprovação do registro.

Inicialmente, haveria vacina para 65 milhões de brasileiros e, no segundo semestre, com a produção 100% nacional e mais 110 milhões de exemplares, seria possível imunizar mais 71 milhões de pessoas, segundo a Fiocruz.

Mais notícias

Carregar mais