Com 4 filhos, Tina viu dois morrerem antes de sua partida; saiba história

O caçula Ronnie morreu no ano passado e o primogênito Craig faleceu em 2018; conheça a carreira de cada um

Da redação

Com 4 filhos, Tina viu dois morrerem antes de sua partida; saiba história
Ike e Tina Turner com seu filhos por volta de 1972
Michael Ochs Archives

Antes de morrer, a lenda da música Tina Turner perdeu dois de seus quatro filhos. O mais jovem dos quatro, Ronnie, morreu em 2022, aos 62 anos. Quatro anos antes, o primogênito da cantora, Craig, faleceu aos 59 anos.  

O primeiro filho da cantora, Raymond Craig, nasceu em 1958, fruto da relação com Raymond Hill, saxofonista do grupo musical Kings of Rhythm. Após ser adotado por Ike Turner, com que Tina foi casada de 1962 a 1978, ele mudou o nome para Craig Raymond Turner.

Tina também adotou os dois filhos do então marido, Ike Jr. e Michael, que eram de relacionamento prévio. Entre os filhos, apenas Ronnie era da cantora com Ike, de quem se separou após 16 anos de uma relação permeada por abusos psicológicos e físicos.

Ela realmente nos criou, porque essa era a felicidade dela, disse Craig em entrevista realizada em 2000 e exibida no documentário da HBO de 2021 sobre Tina.

Embora frequentemente estivesse em turnê, a estrela da música era uma mãe rígida. "Minha mãe não era brincadeira", contou Ike Jr. em conversa num programa de rádio em 2017.  

Em 1985, Tina começou a namorar seu futuro marido, Erwin Bach, com quem se mudou para a Suíça em 1995. Em sua autobiografia de 1986, ela escreveu que havia se tornado "um pouco distante" da maioria de seus filhos, exceto de Craig. Conheça abaixo cada um dos quatro filhos de Tina Turner.

Craig Raymond Turner

  • Nascido em 29 de agosto de 1958, Craig era filho de Tina com o saxofonista Raymond Hill. O pai se mudou de Saint Louis, onde estava com a cantora, para sua cidade natal antes do nascimento do garoto. Após o casamento, ele foi adotado pelo então marido da estrela da música, Ike Jr.
  • Craig serviu na Marinha e, mais tarde, virou corretor de imóveis. Ele se suicidou em julho de 2018, aos 59 anos. No mesmo mês, a mãe prestou uma homenagem e espalhou as cinzas do filho na costa da Califórnia.
  • "Ele tinha 59 anos quando morreu tragicamente, mas ele sempre será meu bebê", relatou Tina na ocasião, através das redes sociais.  

Ike Turner Jr.

  • Nascido em 1958, filho de Ike e Lorraine Taylor, Ike Jr. foi adotado pela cantora quando tinha dois anos de idade e também seguiu a carreira musical.  
  • Segundo ele, o pai o tirou da escola aos 13 anos, para que acompanhasse uma turnê. Em 2007, Ike Jr. ganhou um Grammy com o pai pelo álbum "Risin' With the Blues".
  • Após a separação, ele conta que trabalhou como engenheiro de som de Tina, mas o pai não queria que os dois mantivessem um relacionamento profissional.
  • Em 2018, Ike Jr. disse que não falava com a cantora há mais de uma década. "Não falo com minha mãe desde Deus sabe quando - provavelmente por volta de 2000". Hoje, ele toca em uma banda tributo chamada The Love Thang.

Michael Turner

  • Nascido em 1959, filho de Ike Sr. e Lorraine Taylor, Michael foi adotado por Tina em 1978, antes da separação. Em entrevistas, Michael disse que lidou com o vício em drogas.  
  • Mais próximo entre seus irmãos, Ike Jr. contou em entrevistas que Michael teve problemas de saúde e estava em uma casa de repouso no sul da Califórnia, onde recebia apoio médico. "Já fui vê-lo algumas vezes. Ele está indo muito bem", disse.

Ronald "Ronnie" Turner

  • Único filho de Tina e Ike, Ronnie nasceu em 27 de outubro de 1960 e também seguiu a carreira musical. A cantora contou, em entrevistas, que o caçula teve problemas legais envolvendo drogas durante a juventude.
  • Ele tocou baixo no grupo Manufactured Funk e participou da cinebiografia "Tina: a Verdadeira História de Tina Turner" de 1993. Ronnie se casou em 2007 com a cantora Hafidda Messai, aos 46 anos.  
  • Em 8 de dezembro de 2022, aos 62 anos, morreu em decorrência de um câncer de intestino. "Ronnie, você deixou o mundo muito cedo", escreveu Tina na ocasião, em homenagem feita ao filho.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais