Filhos de Bolsonaro comentam decisão do TSE: 'Pessoa do bem'

Ex-presidente de República foi condenado à inelegibilidade por oito anos por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação

Da redação

Filhos de Bolsonaro comentam decisão do TSE: 'Pessoa do bem'
Foto: Agência Brasil

Os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro publicaram críticas ao sistema da Justiça Eleitoral e lamentaram a condenação do pai a oito anos inelegível nesta sexta-feira (30). A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou o político inelegível por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

Com a decisão, o ex-presidente Jair Bolsonaro não poderá concorrer às eleições municipais de 2024 e 2028 e ao pleito estadual ou federal de 2026. A ação do TSE não é válida para o âmbito penal, ou seja, o político não será preso. 

Pelas redes sociais, Eduardo Bolsonaro fez referência a Jesus Cristo ao comentar a decisão do TSE. “Não é na glória que conhecemos a nossa verdadeira força, mas nas adversidades. No fim, vence quem mais consegue suportar a dor. Não esqueçam daquele venceu o mundo numa cruz e suas idéia persistem até hoje”, afirmou. 

“Não somos perfeitos, mas somos sinceros e nosso sonho segue mais vivo do que nunca”, completou Eduardo Bolsonaro. 

O senador Flávio Bolsonaro, por sua vez, publicou um vídeo do acidente de do piloto Romain Grosjean na Fórmula 1, com a legenda: ‘Quando um homem perde as esperanças, Deus mostra de quem é a última palavra’. 

Na publicação, Flávio Bolsonaro afirmou que o TSE deu uma vitória moral ao pai. “Ficou claro a todos os brasileiros que ele é uma pessoa do bem, que não merecia nem havia fundamento legal para ser injustiçada. Julgamento parcial e por motivos pessoais. Seguiremos fortes para resgatar o Brasil das mãos sujas do PT”, afirmou. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Carlos Bolsonaro apenas publicou uma foto ao lado do pai. Já o mais novo, Jair Renan, publicou um vídeo de Bolsonaro em entrevista coletiva após a decisão do TSE. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.