Festival literário na Paraíba celebra 500 anos de Luís de Camões

A Band vai cobrir e participar do encontro com o jornalista Fernando Mattar, convidado pelo festival

Da redação

Festival literário na Paraíba celebra 500 anos de Luís de Camões
Centro Cultural São Francisco
Reprodução/Bahia.ws

Os 500 anos de nascimento do maior poeta da língua portuguesa, Luís de Camões, serão homenageados na semana que vem com um festival literário internacional em João Pessoa, capital da Paraíba e ponto mais oriental do continente americano.

O primeiro FliParaíba reúne personalidades do mundo das letras do Brasil, Portugal, Angola, Cabo Verde e Moçambique em conversas que conectam diferentes culturas que falam a mesma língua. 

Além da literatura, artes plásticas, música e fotografia vão ocupar o Centro Cultural São Francisco, um prédio histórico com mais de 400 anos na região central de João Pessoa.

O evento, realizado pelo Governo da Paraíba em parceria com a Associação Portugal Brasil 200 anos (APBRA), tem entrada gratuita e conta com a participação de escritores(as) e pesquisadores(as) de destaque regional, nacional e internacional, além de feira de livros e apresentações culturais.

Entre os mais de trinta convidados estão o autor angolano José Eduardo Agualusa e o português Rui Tavares, além da escritora paraibana Maria Valéria Rezende, que acaba de ganhar o Prêmio Literário Biblioteca Nacional, na categoria contos. 

Também participam das mesas a professora e pesquisadora de literatura africana da USP, Rita Chaves, e a italiana Maria Bochicchio, especialista em estudos sobre Camões da Universidade de Coimbra.

Na programação musical, destaque para os paraibanos Sandra Belê e Chico César. A Band vai cobrir e participar do encontro com o jornalista Fernando Mattar, convidado pelo festival.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais