
Policiais civis invadiram e acabaram com uma festa de narcomilicianos na madrugada deste domingo (13) em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Dentre os presos na operação estão dois líderes do grupo criminoso que explora a região.
A ação ocorreu após levantamento de informações sobre uma festa em comemoração do aniversário de integrantes da milícia no bairro São Bento. O grupo atua em conjunto com a facção Terceiro Comando Puro, rival do Comando Vermelho.
Ao chegarem no local da festa, os agentes renderam alguns milicianos que faziam a segurança do evento. Ao entrarem no estabelecimento, que tinha piscinas, churrasqueiras, campo de futebol e bar, eles encontraram outros criminosos, todos armados. Alguns reagiram, mas, após rápida troca de tiros, os bandidos foram capturados.
Com os presos, foram apreendidas sete pistolas, uma espingarda e um simulacro de arma de fogo, além de outros materiais bélicos e equipamentos táticos. Os detidos foram autuados por constituição de milícia privada e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Todos tinham passagens pela polícia.