FBI emite alerta sobre possíveis ataques hackers da Rússia contra os EUA

Governo americano acredita que os ataques são orientados pelo Kremlin

Da redação com BandNews TV

O FBI (departamento americano de investigação) emitiu um alerta para entidades e empresas dos Estados Unidos quanto à possibilidade de ataques hackers que partem da Rússia. Isso não é uma novidade, segundo o governo americano, pois já aconteceu no passado.

Desta vez, segundo o governo dos EUA, o país está preparado para um contra-ataque aos hackers russos, supostamente orientados pelo Kremlin. Segundo especialistas consultados pela BandNews TV, os ataques podem partir de ambos os lados, Rússia contra aliados e vice-versa.

Esse combate cibernético acontece porque a Casa Branca e aliados da Otan, aliança militar do Ocidente, são contra a invasão da Rússia contra a Ucrânia.

A Rússia, porém, alega que as nações ocidentais querem se instalar na Ucrânia, o que deixaria Moscou sob risco de armamentos dos EUA. Devido a isso, Vladmir Putin autorizou uma operação militar contra Kiev.

No contexto de guerra, países liderados pela Otan enviam dinheiro e equipamentos militares para a Ucrânia. Os aliados reforçam a segurança de países-membros do Leste europeu com tropas e armamentos.

Pelas redes sociais, o presidente Volodymyr Zelensky, da Ucrânia, faz postagens para incentivar a resistência contra Putin. Inclusive, prometeu lutar em Kiev enquanto acontece a invasão, em gravação feita em frente ao escritório do chef de Estado. 

“Eu estou aqui. Não vamos baixar nenhuma arma. Defenderemos nosso estado porque nossas armas são a nossa verdade”, disse.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais