Favela Cria propõe retratar favelas e periferias com um olhar positivo

O evento que tem inscrições gratuitas tem como principal objetivo combater estereótipos historicamente associados às localidades, como pobreza e violência

Por Karina Cordeiro

Favela Cria propõe retratar favelas e periferias com um olhar positivo
Favela Cria 2024
Favela Cria 2024 (Foto: Reprodução)

O Grupo Cria Brasil realiza nos dias 15, 16 e 17 de agosto, em Paraisópolis, a segunda edição do Favela Cria. Com o tema "Olhares e Vivências das Periferias" a proposta é retratar as favelas e periferias sob um olhar positivo.

O evento que tem inscrições gratuitas tem como principal objetivo combater estereótipos historicamente associados às localidades, como pobreza e violência. Para isso ocorreram debates com profissionais do jornalismo, publicidade, marketing e tecnologia de diversas parte do país.

Os painéis abordarão temas como os desafios e oportunidades no jornalismo local, jornalismo cultural para a democratização da cidade e o papel das relações públicas na construção de pautas inclusivas. 

Outros temas incluem design thinking para inovação social nas periferias, arte urbana e empreendedorismo de rua com alcance global. 

Além disso, haverá palestras focadas em felicidade e bem-estar com estratégias para uma vida saudável, moda sustentável e identidade cultural, gastronomia local como expressão criativa e empreendedora, os impactos da IA no mercado de trabalho e em nossas vidas, entre outros tópicos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais