Fãs processam Madonna por atraso em início de shows nos EUA

Rainha do pop está sendo processada por atrasar mais de duas horas para começar os shows no Barclays Center, em Nova York, em dezembro de 2023

Da Redação, com Beatriz Ferrete

Dois fãs da Madonna e a Live Nation, empresa responsável pela organização da turnê Celebration, estão processando a rainha do pop por atrasar mais de duas horas para começar os shows no Barclays Center, em Nova York, em dezembro de 2023. 

Em uma ação protocolada nesta quarta-feira (17) no tribunal do Brooklyn, os fãs dizem que compraram ingressos para os três shows realizados em dezembro. A apresentação foi anunciada para começar às 20h30, mas a cantora só subiu no palco depois das 22h30, segundo a ação. 

Michael Fellows e Jonathan Hadden alegam que o atraso de cerca de duas horas nos shows são um exercício desenfreado de propaganda enganosa, deturpação negligente e práticas comerciais injustas e enganosas. Os fãs ainda processam a diva por danos não especificados.

Os dois ainda dizem no processo que saíram do local dos shows depois da 1h, o que causou “transtornos significativos, incluindo transporte público limitado, dificuldade para conseguir carona e carros de aplicativo, devido aos preços elevados por conta do horário”. 

Atrasos não são incomuns no mundo da música ao vivo. No caso de Madonna, a rainha do pop enfrentou processos semelhantes em 2019, quando um fã da Flórida argumentou que seu atraso na turnê Madame X era uma quebra de contrato; e em 2020, em uma ação movida por dois frequentadores de shows em Nova York. As duas ações foram rejeitadas. 

Ao explicar o processo, os fãs reconhecem que Madonna teve um problema de saúde que fez com que o início da turnê fosse adiada de julho para dezembro. Mas eles dizem não achar que isso seja desculpa suficiente.

Problemas de saúde 

Madonna precisou adiar a nova turnê e todos os compromissos devido a uma infecção bacteriana. A informação foi confirmada pelo agente da cantora, Guy Oseary, em 24 de junho. A artista precisou ser internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela recebeu alta hospitalar em 29 de junho. 

Em publicação feita em 10 de julho, a cantora pop agradeceu as orações dos fãs e se desculpou por ter de adiar a turnê que celebra os 40 anos de carreira. “Meu primeiro pensamento quando acordei no hospital foi nos meus filhos. Meu segundo pensamento foi que eu não queria desapontar quem comprou os ingressos para a turnê”, afirmou. 

Madonna também agradeceu os fãs pelo carinho e por desejarem melhoras. “Obrigada pela energia positiva, orações e palavras de cura e encorajamento. Eu senti o amor de vocês. Estou no caminho para a recuperação e estou incrivelmente grata por todas as bençãos em minha vida", disse. 

Em 27 de julho, Madonna publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece dançando a música “Lucky Star”, do seu primeiro álbum, lançado em 27 de julho de 1983. 

“Ser capaz de mexer meu corpo e dançar um pouquinho me faz sentir a estrela mais sortuda do mundo. Obrigado a todos os meus fãs e amigos! Vocês também devem ser minha estrela da sorte. Feliz aniversário de 40 anos do primeiro álbum”, publicou a rainha do pop. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.