Uma cachorrinha SRD chamada Luna está entre as vítimas do acidente aéreo da Voepass que ocorreu nesta sexta-feira (9) em Vinhedo (SP). A história foi compartilhada por amigos de Maria Parra, Josgleidys Gonzalez e seu filho, Joslan Perez, de 3 anos, nas redes sociais.
De acordo com os amigos, Maria, Josgleidys e Joslan embarcaram em Cascavel na aeronave e iriam até Guarulhos, em São Paulo, onde pegariam outro voo, com destino a Boa Vista (RR). “Chegariam à meia-noite e ainda pegariam um ônibus até Pacaraima e de lá, outro ônibus que levaria 12 horas para chegar até sua cidade. Eles iriam para a Venezuela fazer o documento de Joslan, que nasceu lá, mas veio muito pequeno para o Brasil e depois, seguiriam para a Colômbia”, disse a amiga e protetora de animais em Cascavel, Thaiza Evangelista.
“A Josgle fazia de tudo pelo seu filhinho e, por vê-lo chorando ao saber que se separaria da sua cachorrinha, não mediu esforços para levar a Luna na viagem e, apesar do pouco dinheiro que tinha, não hesitou em pagar R$ 200 de taxas para que ela fosse no avião com eles”.
Semanas antes da viagem, Josgleidys havia caído em um golpe financeiro e os amigos fizeram uma campanha para ajudar na viagem.