Falta de energia inutiliza vacinas armazenadas em hospital no Rio

Da Redação, com BandNews FM

Doses da CoronaVac destinadas ao Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, acabaram inutilizadas Divulgação/Flickr Governo do Estado de SP
Doses da CoronaVac destinadas ao Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, acabaram inutilizadas
Divulgação/Flickr Governo do Estado de SP

Cerca de 700 doses da CoronaVac destinadas ao Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, acabaram inutilizadas depois de uma queda de energia no local, que desligou as câmaras de armazenamento. As informações são de Gustavo Sleman, da BandNews FM.

O diretor da unidade, Edson Joaquim Santana, foi exonerado do cargo depois do episódio, que ocorreu no último domingo (24). A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União nesta quinta-feira (28).

No entanto, ainda não há confirmação se o episódio tem relação com a saída de Edson. Os imunizantes afetados foram recolhidos pela Secretaria Municipal de Saúde e acondicionados em uma câmara fria.

A pasta agora aguarda um parecer do Programa Nacional de Imunizações, após ter enviado um relatório técnico a Secretaria de Estado de Saúde.

A concessionária de energia Light nega que tenha faltado energia na região.

A Superintendência do Ministério da Saúde no Rio disse que tomou conhecimento da situação na última terça (26) e estuda providências.

Em outubro do ano passado, um incêndio atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, causando a morte de 16 pacientes, entre vítimas no local e transferidos posteriormente. A Polícia Civil investiga o que originou o fogo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais