Falha de energia afeta circulação de trens da CPTM em SP

Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e 13-Jade operam parcialmente

Da Redação, com Brasil Urgente e BandNews FM

Passageiros nos trilhos da estação da Luz após paralisação dos trens
Reprodução TV

Uma falha de energia na estação da Luz dificultou a volta dos usuários da CPTM, na noite desta quarta-feira (1), em São Paulo. Trens das linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e 13-Jade da CPTM enfrentaram paralisação parcial em trechos.

A operação na Linha 10-Turquesa chegou a ser totalmente paralisada às 19h15, mas a CPTM disse que reestabeleceu a circulação parcial após 20 minutos.

A CPTM informou a normalização da circulação na Linha 10 às 22h15, e da Linha 11 às 23h56 desta quarta. Ainda não há previsão para 100% normalização na circulação de trens.

Segundo explicou o secretário de transportes metropolitanos Alexandre Baldy ao Brasil Urgente, houve a queda de um cabo da rede elétrica, com suspeita de explosão. No momento, técnicos avaliam se também houve danos na via aérea. A CPTM afirmou que “os técnicos estão trabalhando para normalizar a circulação o mais rápido possível”.

A operação foi interrompida principalmente envolvendo as estações Luz e Brás, na região central.  

A linha 7-Rubi ficou paralisada entre as estações Barra Funda e Brás; na 10-Turquesa, paralisação entre estações Brás e Tamanduateí; 11-Coral, paralisação entre Luz e Tatuapé. Na linha 13-Jade, o Expresso Aeroporto também não funciona no momento.

Com a paralisação dos trens, passageiros circulavam pelos trilhos na Luz, o que atrasou ainda mais o reestabelecimento dos serviços.

As linhas do Metrô operam normalmente. Por causa do problema na CPTM, houve a abertura antecipada da integração entre os dois serviços na estação Tatuapé.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.