A postura da primeira-dama Janja Lula durante um evento do G20 social no último sábado (17) não agradou a diplomacia brasileira. Segundo fontes, a postura da primeira-dama foi “fora do tom” e “desnecessária”.
Durante o G20 talks, Janja xingou o empresário e agora futuro membro do governo americano de Trump, Elon Musk. No evento, que acontecia na região portuária do Rio, Janja se assusta com a buzina de um navio e diz "é o Elon Musk. Eu não tenho medo de você. Inclusive, f* you".
Já fontes do Govenro afirmam que o xingamento ganha ainda mais peso já que Musk vai fazer parte do governo norte-americano a partir do próximo ano e que “o Brasil não tem que se indispor desnecessariamente”. Veja a fala de Janja no vídeo abaixo:
Através do X, Elon Musk respondeu ao vídeo, publicado na plataforma, dizendo "eles vão perder a próxima eleição".
Janja também falou sobre o ataque que aconteceu na Praça dos Três Poderes em Brasília. Janja chamou o autor do ataque de “bestão” e disse que a situação era inacreditável.
"O que inacreditavelmente aconteceu em Brasília essa semana, e o 'bestão' lá acabou se matando com fogos de artifício. A gente ri, mas é sério, gente ", disse Janja.