Fabricantes de veículos decretam férias coletivas no Brasil

Escassez de componentes e queda nas vendas durante os últimos meses motivaram decisão da General Motors, Hyundai e Stellantis

Da redação

Fábricas decretaram férias coletivas
Reprodução/REUTERS/Nacho Doce

Três das principais fabricantes e montadoras do Brasil decretaram férias coletivas a partir desta segunda-feira. General Motors (GM), Hyundai e Stellantis (dona das marcas Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën) suspenderam as linhas de produção e deram férias aos funcionários. 

As três empresas sofrem com a escassez de componentes e queda nas vendas durante os últimos meses, devido à desaceleração da atividade econômica do Brasil. A Hyundai decretou férias de duas semanas para os trabalhadores de Piracicaba, no interior de São Paulo. 

Já a GM decretou que os funcionários da produção da picape Chevrolet S10 e áreas correlatas terão férias entre 27 de março e 11 de abril. 

A Stellantis informou que as férias serão destinadas aos funcionários de um dos três turnos de Goiana, Pernambuco, a partir de 22 de março, com retorno para 10 de abril. Os outros dois serão liberados a partir do dia 27, até seis de abril. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.